Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Professores recebem capacitação sobre prevenção ao suicídio
30/10/2019 15:08 em Novidades

Professores da Rede Municipal de Ensino de Taubaté participam nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, de uma capacitação sobre prevenção ao suicídio. A capacitação será ministrada por profissionais da Secretaria de Saúde de Taubaté e também do governo do Estado.
Suicídio é um problema complexo, para o qual não existe uma única causa ou razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais. O objetivo é proporcionar aos professores instrumentos que os habilitem a identificar sinais e comportamentos em seus alunos.
Levantamento da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica 304 registros de tentativas de suicídio no município entre janeiro e a primeira quinzena de setembro deste ano. Deste total, 200 ocorrências estão diretamente relacionadas à depressão. Quanto à ocupação, 84 tentantes são estudantes, 83 possuem ensino fundamental completo/incompleto e 94 estão na faixa etária entre 11 e 20 anos.
A I Capacitação para Educadores em Prevenção ao Suicídio acontece no Centro de Formação do Professor e será ministrada em dois períodos, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Está confirmada a participação da psiquiatra Carolina Pegoraro (assistente técnica de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde de SP), da psicóloga Silvana Rocha (CAPS Infantojuvenil) e da enfermeira Roberta Gizzi Mendes(coordenadora da Saúde Mental de Taubaté).

Fonte: Prefeitura Municipal de Taubaté

https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/professores-recebem-capacitacao-sobre-prevencao-ao-suicidio/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!